PROJETO

Novos Caminhos

Header

Objetivos

Desenvolver iniciativas intersetoriais voltadas para a inserção social e profissional de pessoas em situação de rua, com histórico de uso problemático de álcool, crack e outras drogas no município de Fortaleza.

Descrição

A realização do projeto tem como objetivo central a realização das capacitações profissionais no arco ocupacional de Mecânica de Motos e Serviços Automotivos e em empreendedorismo, ofertando 72 vagas à indivíduos adultos em situação de rua com vivência de uso problemático de drogas, ofertando um suporte para melhoria de suas condições técnicas profissionais, visando assim proporcionar uma maior empregabilidade dos sujeitos ou melhores condições de gerenciar micro empreendimentos individual neste seguimento ocupacional. Além de garantir o provimento de moradia provisória, através do benefício de Auxilio a Moradia.

Público alvo

Indivíduos adultos em situação de rua com vivência de uso problemático de drogas

Meta de atendimento

72 pessoas, com idade superior a 18 anos, com vivencia de rua e histórico de uso problemático de substancias psicoativas

Atividades previstas

01

Qualificação Profissional no arco ocupacional Automotivo

02

Inclusão produtiva

03

Transferência de renda

04

Provisão de moradia na modalidade de locação social, por 6 meses

05

Acompanhamento Técnico especializado com estratégias de redução de danos

Parceiros

Prefeitura de Fortaleza
element
Instituto Maria da Hora

@2021 Instituto Maria da Hora - CNPJ. 06.750.547/0001-63 - Av. Cel. Matos Dourado, 397 - Henrique Jorge - 60.521-063 - Fortaleza, CE.

@2021 Todos os direitos reservados - Instituto Maria da Hora