PROJETO

Centro de Convivência para População em Situação de Rua

Header

Objetivo

Oferecer oportunidade de convivência social comunitária e a satisfação das necessidades básicas das pessoas adultas que estejam utilizando as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência no centro da cidade da Fortaleza, oportunizando ainda, o acesso a serviços articulados intersetorialmente com as demais políticas públicas, em especial, de Saúde, de Educação e de Qualificação Profissional, Trabalho e Geração de Renda.

Descrição

O Centro de Convivência é um equipamento socioassistencial que oferta atendimento com foco na população em situação de rua por meio de atividades direcionadas e programadas para o desenvolvimento de sociabilidade e de cidadania com o fim de oportunizarem a construção do processo de saída das ruas. Desta forma é concebido como um equipamento destinado a ofertar serviços, projetos e programas de proteção social básica, em especial serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Público alvo

População em situação de rua

Meta de atendimento

Capacidade de atendimento do equipamento é de até 100 pessoas (por turno) em situação de rua. Durante o período pandêmico a capacidade de atendimento foi restrita a 40 atendimentos por turno, tendo em vista a necessidade em garantir a segurança de beneficiários e profissionais.

Atividades previstas

01

Oportunizar espaço de convivência e fortalecimento de vínculos à população em situação de rua

02

Alimentação segura, saudável e adequada nutricionalmente

03

Assegurar condições sanitárias de higiene pessoal e autocuidado

04

Articulação das redes socioassistenciais de atendimento da população em situação em rua

05

Atendimento técnico especializado

Parceiros

Prefeitura de Fortaleza
element
Instituto Maria da Hora

@2021 Instituto Maria da Hora - CNPJ. 06.750.547/0001-63 - Av. Cel. Matos Dourado, 397 - Henrique Jorge - 60.521-063 - Fortaleza, CE.

@2021 Todos os direitos reservados - Instituto Maria da Hora